terça-feira, setembro 25, 2007

Jogging/Mais tarde/À noite

Jogging.

A vida a transpirar através dos meus poros…

Acácias e cedros que pontuam a demora…

Fingindo não me importar,
Amputo o polegar esquerdo,
(Que o direito às vezes dá jeito,)
E com o pedaço de carne ainda quente outra mão,
Com a unha roída até à exaustão,
Quase que sinto um esgar de adrenalina,
Uma ameaça de tenra excitação
Que percorre o meu sistema nervoso central imobilizando os pensamentos.

E depois,
Tão lesta quanto à chegada,
Esvai-se a excitação,
E de esfíncter involuntariamente contraído,
Retorno.

(Mais tarde…)

Uma gota de suor,
À descoberta dos meandros da minha face,
Percorre a distância que separa a têmpora do lábio,
Para aí repousar até que a língua,
Contrafeita,
Se resigne a sorvê-la entre dentes.
(Ou então é a parte de trás do pulso que a amacia contra a pele ardente.)

(À noite…)

ZZZZZ…
(Devia tratar da minha onicofagia obsessiva…)

23/09/2007
23:11

Sem comentários: