sábado, abril 12, 2008

Sinais.

Túnicas desembrulhadas para revelar um desconhecido imperfeito,
Célula de memória,
Empalhada na inocência de querer.
Enleada na trama do meu fracasso.
Céptico, invariavelmente cobarde,
Insolente nos meus caprichos,
A sombra de um animal na parede branca de um quarto despido.
Diligências forjadas em metais frígidos,
Sopa de trevos e cicutas,
Estevas húmidas que empecilham a sucessão dos eventos,
Claridade nos espaços, sonolência nas intrigas.

A escotilha é nebulosa, enfadonha,
Mas o banquete está servido,
Os candelabros afugentam o incómodo da escuridão,
Dormências inflamadas,
Purga da minha infâmia.
Esquiva de si mesma, a mesma míriade de açucenas que crepitam ao luar,
E o demiurgo que acalenta o pleonasmo da existência que se esconde no ruído.
Estáctica quintessencial de virtudes decepcionadas,
Rebeldia na tormenta de um abraço,
E mais um sonho que tomba às mãos litúrgicas de uma Excalibur.

“Inherit your destiny,
But give away your solitude.
Ambush me behind the walls,
Catch me taking a little peek,
And then just let me there to exist.
Now crawl, shout and do as is meant:
There’s no escape now…”


12/04/2008
5:18

Sem comentários: