segunda-feira, maio 18, 2009

As primeiras histórias...

(Recebi hoje um e-mail da minha irmã com algumas histórias que lhe ditei entre os meus 4 e 5 anos, e a sugestão de que as publicasse neste espaço. Foi, sem dúvida, uma surpresa, daquelas extremamente divertidas, e para que se possam divertir como eu, here goes nothing...)

Era uma vez um cozinheiro. Esse cozinheiro era muito maluco e então um dia ele decidiu ir fazer uma receita. Mas fez a receita mal e depois ele ia comer a receita e vomitou. Depois foi dar um bocadinho a uma pessoa que estava no restaurante e depois essa pessoa comeu e ficou como uma bruxa. A bruxa fez mal ao cozinheiro, e este morreu. Todos da aldeia foram ao seu funeral. Ficaram todos muito tristes com a morte do cozinheiro, e viveram tristes para sempre.


15-04-94





Era uma vez uma princesa que vivia num grande palácio e então ela foi passear um dia e perdeu-se. O pai dela mandou ir à procura da princesa. E depois eles encontraram a princesa que estava escondida por trás dum caixote do lixo. E viveram felizes para sempre.


05-06-94





Eu sonhei que era uma noite muito escura, muito escura, muito escura. Que depois eu e a avó tínhamos ido viajar de comboio. E o comboio parou numa caverna muito escura e lá nessa caverna havia morcegos. E depois o Monstro desencantou-se e ficou num príncipe.

O Balu salvou o Mogli porque os macacos queriam roubá-lo.

O Muzzy contou tudo ao seu amigo do que se tinha passado. E acabou-se o sonho.


01-07-94




Era uma vez um rei e a sua mulher morreu. Então o rei andava sempre atrás da filha, e não a deixava sossegada. E uma vez a princesa ficou doente e o rei chamou os medicos, e eles cuidaram dela. Finalmente ela ficou boa e foi dar uma volta pela rua e encontrou bandidos que a raptaram. O rei mandou os empregados irem à procura dela. Depois os empregados deram volta a tudo e então os empregados encontraram a princesa. E viveram felizes para sempre.


22-08-94




Era uma vez um elefante. E então um dia a família dos elefantes foi a uma floresta. E tiveram que ir para casa. Depois alguém tinha sido afogado. A família doa elefantes foi salvar a pessoa que estava amachucada. Mas não era assim um afogado tão aflito e então a família foi ao cinema. Entretanto havia alguma comida no cinema. E então eles compraram uma caixa de pipocas e viveram felizes para sempre.


04-10-94




Era uma vez dois rapazinhos que eram muito ricos. E então um dia eles decidiram ir ao banco e o senhor do banco disse assim:

O que é que vocês querem, meninos?
E os meninos disseram:

Dinheiro.
E o senhor do banco concordou e deu-lhes uma caixa cheia de moedas e notas. E um dia eles decidiram ir comprar brinquedos. Mas quando chegaram à loja de brinquedos a porta estava fechada e os rapazinhos foram para casa. Quando o pai os viu disse:

Por que é que chegaram tão tarde a casa?
E eles lá contaram o que fizeram e o pai disse:

Todos para o quarto dos castigos.
E eles lá tiveram que ir.

Um dia eles saíram de casa e avisaram o pai e o pai ficou muito orgulhoso por eles terem avisado. E assim viveram todos para sempre felizes.


12-02-95

Sem comentários: