quinta-feira, maio 28, 2009

Música.

Quero fazer do meu suor
Uma paleta de cor
Pintar um mundo torturado
Na guitarra de fado
Compor a música maldita
Num compasso catita
E atear fogo verdadeiro
Num samba brasileiro

Quero entornar o Oceano
Num cante alentejano
E embalar corpos dissidentes
Num rumor entredentes
E numa outra valsa erudita
Ser a ponte interdita
Entre uma orquestra e um solista
Num palco de revista

Quero entreter a melodia
Numa canção judia
E afinar garganta e postura
Numa rumba madura
Entoar tango ao desatino
Num bordel argentino
E tecer blues improvisados
Ao relento chorados

Quero encarnar-me num piano
Ou num cantar cigano
Emaranhar-me em colectâneas
De vozes miscelâneas
Trocar colcheias entaladas
Numa ou duas baladas
E arrancar ritmos tropicais
A instrumentos banais

Quero o talento posto à prova
A jingar bossanova
Sonhar um rock inovador
Num poema de amor
E entrelaçar tantos estilos
No murmúrio dos grilos
Para que a alma prevaleça
E a música aconteça

25/05/2009
17:27

5 comentários:

Marlene disse...

"Este ano perderam-se muitas coisas na minha vida. Não se perderam todas porque não foram possíveis mais. No entanto, ganharam-se outras irreversíveis e fico feliz por isso, por conseguir sorrir ainda nos dias menos bons e por ouvir música boa ou ler livros mágicos em noites tempestuosas. Fico feliz pelo sol que me queimou a pele no verão, pela louca persistência em que me conheci (...).
Tenho pena das palavras que não consegui dizer (...), pelas frases que dançaram no meu peito sonos inteiros.
A verdade é que nem sempre olhamos para a frente como devemos..."

:)

Ana disse...

pela louca persistência que me conheci, pelas tuas mãos e pelos teus beijos. tenho pena das palavras que não consegui dizer, pelos pedidos que não fiz

Anónimo disse...

Vai lá vai...!

Anónimo disse...

Nenhum disse nada!...
Apenas o terceiro não acabou,eu acabo:
Até a barreca...abana!...

Ana disse...

Esclarecimento: a parte escrita por mim apenas completava o que a pessoa do primeiro comentario substituiu entre as reticencias... a intencao nao era a de abanar barracas!
(mas como é que eu sei o que estava entre as reticencias...??)enfim...espero que as confusoes tenham acabado por aqui
beijinhos a todos os intervenientes