segunda-feira, junho 01, 2009

Pacificação.

Pedir desculpa por um beijo a mais
Dado à socapa numa rua estreita;
Saber de cor os pecados mortais
De uma doutrina mais vã que perfeita;

E amar todos os extremos opostos
Como as duas pontas de um nó desfeito;
E viver sorridente e bem disposto
Sem punhais que dilaceram o peito;

Desfiar as missangas coloridas
Deste meu ábaco de contar mágoas,
Como quem sara tantas mais feridas
Dessas que enlouquecem todas as águas.

E de arrancar folhas tão indiscretas
Como um vendaval que embala um junqueiro,
Tenho um ninho cheio de borboletas
Num ventre que se entrega por inteiro.

E aprender todas as lições de vida
No instante em que se decide viver,
Pois mais aprende quem não se duvida
Do que quem luta pelo seu saber.

01/06/2009
13:07

1 comentário:

Vanessa disse...

Às páginas tantas, estava eu a contemplar e, sucessivamente, a meditar sobre a beleza e conteúdo da tua escrita e depreendi que talvez devessemos estabelecer uma parceria com o objectivo de promover o gosto e hábito pela literacia. O leque seria diversificado (prosa,poesia,contos infantis,bem como livros e suas teorias de salvação do mundo, ou, contrariamente à salvação, desenvolver guiões para filmes sugestivos. Que tal o fim do mundo em cuecas?). Pensa bem! Até poderíamos colocar excertos num cantinho deste blog para as pessoas dos comentários e também às dos comentários aos comentários. Enfim, uma panóplia de oportunidades nos surgiria... Cá para mim, sem planos!
Falando seriamente e paralelamente às oportunidades, a minha, neste momento é a de partilhar contigo a evidência da amizade bonita e singela que nutro por ti. O bonita e singela partiu do famoso Zé Cabra e a mais importante de todas, Amizade, partiu do meu companheiro de viagem, Frederic Nietzsche. Nietzsche não escreveu, disse-me sussurrando e a ti o direi:
Vê! Os artistas voltaram, e com eles, espectáculo de rua!
Aqui declaro "Libertango" à rua dos teus acordes, sentindo em ti o genuino "Leaving Miramar". Tudo é feio e nada perfeito, no entanto, só a inteligência de uma minoria observará o que aqui realmente foi escondido.
O que digo à nossa amizade é o seguinte: Fuma cigarritos,conversa conosco, dá muitos mimos e atenção. Nós gostamos!