domingo, junho 24, 2007

Da intuição.

Tentar explicar ou provar a intuição através dar razão é anulá-la. Todo o processo intuitivo é estranho à razão e não pode ser, através dela, compreendido. Será precico que a ciência se torne mais intuitiva e que se funda com a espiritualidade para poder apreender a natureza da intuição, que é em si irracional e distante do mundo obectivo.
Sobrenatural é uma palavra absurda. Nada é sobrenatural. Se existe, se se manifesta, apesar de poder não ser explicado pela ciência, um fenómeno nunca é sobrenatural. É apenas incompreendido, mas não incognoscível. Será preciso olhar para ele dentro do seu contexto, e perceber que existe mais do que o mundo simples e palpável redutível a um punhado de leis científicas: a intuição é um desses sinais de que há coisas transcendentes.
A intuição é a forma que o Todo tem para comunicar com as Partes, que somos nós. Através da intuição, a Fonte exprime-se em cada um de nós. Todo o ser humano está ligado à Fonte através da sua intuição, e é sua opção deixar que esta sabedoria flua livremente através de si ou bloqueá-la por ignorância ou arrogância. A vida é um Todo dinâmico e harmonioso, uma consciência única que se manifesta fisicamente na multiplicidade da existência, embora na essência ela seja Unidade. A intuição é o nosso elo de ligação com essa Unidade.

Sem comentários: