domingo, abril 15, 2007

Só a saudade...

Não há amor
Nem dor
Como a saudade…

Não há luz
Nem cruz
Como a saudade…

Não há sentimento
Nem lamento
Como a saudade…

Não há vida
Nem ferida
Como a saudade…

Não há sal
Não há mal
Não há sequer paixão
Desilusão
Não há catarse
Como a saudade…

Não há idade
Nem verdade
Sem saudade…

Não há borboletas
Nem violetas
Sem saudade…

Não há rosto
Nem desgosto
Sem saudade…

Não há como a saudade…
Não há, sem saudade…
Não há amor
Nem sequer dor
Como a saudade…

Não há mar
Não há céu
Não há tu nem eu
Nem sonhar
Não há sorrir
Não há sentir
Como a saudade,
Sem a saudade…
Só a saudade.

15/04/2007
18:41

1 comentário:

Anónimo disse...

Com que então queres um comentariozito? =P
Quantas vezes eu não pensei já em deixar-te aqui algumas palavras… mas cada vez que começo a ler aquilo que escreves… seja o que for que eu possa ter pensado em dizer-te aqui deixa de fazer sentido, quase que deixa de ter valor… perante a sinceridade, a naturalidade com que tu te reflectes em cada um destes textos... apenas através de simples palavras…
Gosto de vir aqui… de me perder neste teu mundo, tentando encontrar um pouco de ti em cada frase, em cada verso… procurando em cada palavra uma porta para “esse lugar mais dentro, onde só chega quem não tem medo de naufragar”… tentando conhecer melhor esse verdadeiro “eu” que guardas dentro de ti… aquele que me faz acreditar que “o sol está onde eu quiser que esteja”… aquele para quem olho, como se a mim mesma me observasse com atenção, numa tentativa de perceber melhor quem sou e porque estou aqui.
Não me canso de ler este poema… e de vivê-lo sempre que o leio… Não há mesmo nada como a saudade… mas também não há vida sem saudade.
Decerto muitas coisas ficam aqui por dizer… mas já sabes como é que eu sou para me explicar, né verdade?.. =/ para além de que isto já não são propriamente horas de estar a escrever comentários nos blogs =P
Continua a colocar neste pequeno espaço um pouco desse teu mundo tão especial, e a deliciar e a deixar sem palavras quem por aqui passa. Eu cá vou continuar atenta a novas publicações =P, e… se precisares de alguma coisa já sabes… eu estou aqui! =)
Um abraço enorme… Nádia.